Dica de Leitura – Livro com Textura

A indicação de hoje atinge todas as crianças de qualquer idade da primeira infância, principalmente os bebês e até mesmo para os prematuros, ou crianças que possuem indicação de estimulo sensorial, a dica são os livros com texturas.Muitos especialistas indicam os diversos tipos de estímulos para que as crianças se desenvolvam, e a leitura além de nos possibilitar maior interação com nossos pequenos, já que é importante o momento de sentar e ler para eles, também ajuda a desenvolver através de exploração das imagens e materiais diferentes que esses livros possuem.

Os livros com texturas são muito indicados também para crianças prematuras ou outros grupos de crianças especiais que necessitam de estímulos, alguns prematuros ou algumas outras crianças podem ter aversão a algumas texturas, em função disso não se sentem a vontade para tocar em algo, e esses livros são ótimos para trabalhar de forma lúdica o interesse em tocar, sentir e aos poucos se acostumarem, muitos terapeutas ocupacionais indicam, por isso, caso tenha alguma amiga/mãe que precisa compartilhe com ela, então vamos aos livros.

São dois títulos, ambos comprados em uma feira de livro que aconteceu no Shopping SP Market, em São Paulo. O valor pago foi R$10,00 cada, mas nas lojas custam em média R$20,00, ambos são da Ciranda Cultural, eles podem ser encontrados em livrarias ou em lojas virtuais.

livros

Livro "Animais da Fazenda"

Possui diversas texturas como couro sintetico, pelinhos para simular o pelos e penas dos animais

1 2 3

Livro "Animais do Oceano"

Além de possuir diversas texturas de tecido, ele tambem proporciona um grande estimulo visual, pois os tecidos são translucidos e brilham conforme o movimento. Adorei!

4 5 6

Ambos os livros nos agradam muito, pois além de tudo o que citei lá acima, eles também aproximam as crianças para o mundo dos animais e suas espécies, essa é uma ótima maneira de ensinar as crianças, por isso considero esses livros para qualquer idade da primeira infância.

Gostaram?!

Beijinhos!