O segredo é o carinho

Hoje quero compartilhar algo que cito sempre que tenho a oportunidade, de algo que falo muito na minha casa, e em conversas sempre que posso. Quero falar sobre o exemplo, sobre o "cada um dá aquilo que recebe", afinal, recebemos tantas coisas desde o berço, é de lá que vem nossas raízes, podemos até mudar muitos conceitos com o passar dos anos, mas muitos outros continuam, e sim, me preocupo com isso na educação, desenvolvimento e vida do meu filho, afinal o que eu lhe der hoje, ele dará para a vida amanhã.

Ja havia pensando algumas vezes em como abordar esse assunto, mas não tinha vindo a inspiração, mas após um evento realizado pela Del Valle há alguns dias atrás, que por sinal, me emocionei, e claro também me inspirei.

Penso e reflito muito sobre isso, vira ate clichê dizer que filhos nos tornam pessoas melhores, e de fato é. Somos espelhos, somos exemplos desde a barriga, exemplos de temperamento, exemplos de atitude, mas não podemos esquecer que esses exemplos podem ser bons ou ruins, que a verdade seja dita, porque ninguém é perfeito não é?!?

Sabe por que falo muito isso na minha casa? Porque temos um papagaio, um grande imitador que adora copiar o que fazemos e falamos, mas, além disso, introduzimos nele diariamente nossas atitudes, é importante termos essa consciência, e vejam só o que separei para vocês que ele adora copiar, e o que conseguimos estampar na vidinha dele:

Gostar de escovar os dentes e de escovar os meus dentes, já que eu escovo os dele, trocar de roupa, escolher a roupa, escolher os sapatos, simular fazer a barba.
Orar, ler a bíblia, agradecer a Jesus, essa parte me emociona e me enche de orgulho.
Cordialidade: da bom dia sempre que acorda, cumprimenta as pessoas na rua.
Afetivo: diz que ama, expressa quando sente saudade – sim, ele faz isso, e até eu fui pega de surpresa quando ele disse que estava com saudade do irmão, da abraço, pede abraço. 
Ama os animais, ama cuidar das plantas.

Como nem tudo é perfeito, também têm os exemplos ruins, infelizmente:
Desobediente como a mãe, ele observa tudo, percebe quando a mamãe fala na frente dele de uma maneira que não deveria né rsrs.
Desorganizado como a mãe, claro que me policio, pois cuido da casa e da família, mas não sou uma pessoa totalmente organizada e ele puxou isso de mim, talvez se eu não tivesse essa característica acredito que ele também não teria, afinal, eles são muitos perceptíveis.

Falando dos exemplos bons, você percebe qual é a chaga não é?! A Nossa grande ferramenta é o carinho. Falei sobre isso outro dia no instagram, que ele dá aquilo que ele recebe, ele ama, ele se expressa, ele ora, ele se cuida, pois fazemos tudo isso com ele com muito carinho. O segredo é o carinho, essa é a nossa maior condição.

Sobre o evento que citei no inicio, que a Del Valle fez em São Paulo com diversas mães, foi falado justamente sobre isso, sobre essa influência na vida dos filhos, sobre o carinho e esse reflexo positivo na vida dos filhos.

Tivemos um bate papo super gostoso sobre o assunto com a Psicoterapeuta e Escritora Natércia Tiba, e a Jornalista e Blogueira Sam Shirashi, e depois nos apresentaram o filme da nova campanha da Del Valle, que vale muito a pena ver. Ele é lindo! Mostra a experiência de mães com seus filhos, e a comprovação de que esse é o segredo. Clique no link abaixo para conhecer mais sobre #osegredoecarinho www.avidaquer.com.br/osegredoecarinho, sobre essa influência na vida dos filhos, tem também videos de um bate papo virtual que aconteceu com Natercia e Sam e outras mães, e claro, os filmes mosntrando as experiências das mães que citei anteriormente.

Para fechar, deixo aqui essa foto que tiramos no evento, e aproveitando, olha só o reflexo das minhas ações, está ai na foto, eu mostro a língua e ele faz o que ? O que você fizer, seu filho (a) está atentamente observando para fazer igual 😉

foto (2)