Parede lousa

Parede lousa é sucesso com muito adultos e crianças. Deixa qualquer ambiente bacana, seja um quarto, sala e até mesmo cozinha. Eu adoro e acho super lúdico e criativo disponibilizar uma parede lousa para as crianças brincarem.

foto 4 (1)

Mas você sabia que é super barato e fácil de fazer? É um trabalho manual que não exige habilidade, apenas disposição e paciência.

Uma parede linda e de baixo custo, fácil de instalar e manutenção então, nem se fala, tudo muito simples.  As crianças vão amar ter esse espaço, você pode até achar que isso pode dar margem para pintar outros lugares da parede, mas acredito no bom dialogo. Filipe tinha uma parede que imitava quadro branco, e usava caneta para quadro branco, e mesmo assim ele não saiu pintando a casa, então vale a pena uma conversa e ter o trabalho de explicar e ensinar.

Já disse aqui que estou redecorando o quarto do Filipe, e depois de organizar os brinquedos, criei essa parede de quadro verde. A cor escolhida foi para deixar o ambiente menos pesado, o preto com certeza iria pesar, e na cor verde é possível usar qualquer cor de giz. Separei as cores: amarelo, azul, branco e rosa.

Na foto abaixo, não mostro o ambiente todo porque ainda estou decorando, e vou mostrar em outros posts.

Imagem5

O que utilizei:

Um rolo de papel contact verde fosco

Tesoura

Trena ou fita métrica

Régua ou espátula de plástico

Como fazer:

Passe um pano úmido na parede para limpeza rápida e espere secar totalmente;

Primeiro escolha se vai colar na horizontal ou vertical, eu escolhi horizontal, mas me arrependi, pois aparece muito remendo, na vertical será apenas 1, no meio.

Meça a parede com trena ou fita métrica, para saber o tamanho do espaço total que você quer colocar o contact;

Após ter as medidas, corte o contact uns 5cm maior do espaço disponível em cada lateral, para não correr o risco de ficar pequeno, no final é só cortar o excesso com tesoura ou estilete.

Para colar, caso não tenha tanta habilidade você vai precisar da ajuda de uma outra pessoa, mas adianto que é simples e nesse processo que você vai usar a espátula:

Cole as pontas do contact rente na parede, aos poucos vá puxando o papel azul de trás do contact e passando a espátula na parte a ser colada, fazendo assim até o final, terá uma colagem uniforme e com poucas ou sem bolhas, mas caso você cole em uma parede descascada, aparecerão algumas bolhas, caso isso aconteça, é só furar com uma agulha e apertar para sair o ar.

Existe contact de diversas cores e estampas, até da Galinha Pintadinha agora tem, eu particularmente recomendo para decoração de qualquer ambiente, pelo simples fato de ser barato e não agredir o local a ser fixado e pode remover a qualquer momento.

Sabe quanto gastei nessa parede?

R$35,00 do rolo do contact que comprei na Kalunga e ainda sobrou.

R$5,00 de caixas com giz.

Aqui vão algumas inspirações que eu adoro, todas são do Pinterest, em alguns ambientes os preto fica muito bem, mas se não curtir, é só mudar a cor.

Imagem1

Imagem2

Imagem4

Imagem6

Gostaram?

Eu particularmente adoro essa parede, perfeito até pra gente brincar com os filhos!

Beijinhos!

Lívia