07 receitas de Suco Verde

Segunda- feira é o dia que muitas pessoas começam a dieta, algumas exageram no final de semana e no primeiro dia útil vem a culpa, quem nunca passou por isso?! Pois é né, eu também rsrs. Então aproveitando, começo a semana com minhas receitas preferidas de sucos verdes, quase todas já foram compartilhadas nas redes sociais.

Eu consumo o suco no café da manhã e às vezes no lanche da tarde. Quando consumo no café da manhã, faço uma tapioca, não gosto de ficar só com o suco, pois depois fico com muita fome e acabo exagerando na refeição seguinte. Não é correto trocar a principal refeição pelo suco verde, ou até mesmo inventar uma dieta a base de suco para emagrecer, a não ser que seja com acompanhamento médico, mas é muito difícil eles indicarem algum tipo de dieta assim. Essas minhas receitas são usadas com consciência, até porque gente, dieta radical pode fazer muito mal, já sabemos disso, então, antes de embarcar nessa, procure um profissional.

O suco verde é composto de vegetais e frutas, pode incluir algum ingrediente funcional como, chia, quinua, aveia e etc., e um liquido. Eu não uso água, aproveito, para deixar mais nutritivo, quando não estou na vibe (não quero ter trabalho rs) de fazer sucos de laranja ou limão, uso água de coco, também pode usar chás gelados.

Meu intestino passa a funcionar muito melhor, pois contém muita fibra e eu bebo muita água ao longo do dia. Consumo de fibras com pouco liquido não faz efeito gente, precisa da água para diluir e sair rsrsrsrs. Independente da promessa do suco desintoxicar, emagrecer e afins, eu consumo muito mais pela riqueza de nutrientes, principalmente por eu não consumir frutas, pelo simples fato de não lembrar.

Agora chega de falar e vamos as receitas, qualquer dúvida me perguntem aqui, em breve trarei uma nutri para falar mais tecnicamente sobre os benefícios do suco verde.

IMG_20150126_132532

Suco 1

Ingredientes

½ Manga Palmer + 120ml água de coco + couve (esse já compro picado, mas coloco um punhado)

Bater tudo no mixer ou liquidificador

 

Suco 2

Ingredientes

1 copo de suco de laranja lima natural + um punhado de couve + agrião.

Não adoço, mas se você quer mais docinho, pode incluir manga ou banana, ou outra fruta de sua preferencia.

Bater tudo no mixer ou liquidificador

 

Suco 3

Ingredientes

1 copo de suco de laranja lima + um punhadinho de salsa fresca (não interfere no sabor) + mamão + hortelã

Bater tudo no mixer ou liquidificador

 

Suco 4

Ingredientes

Mamão + água de coco + couve + gengibre + chia

Bater tudo no mixer ou liquidificador

 

Suco 5

Ingredientes

1 limão + 100ml de suco de laranja lima + couve + salsa + pepino

Esse adoço com adoçante.

Bater tudo no mixer ou liquidificador

 

Suco 6

200ml água de coco + 1 maçã + couve + salsa fresca

Bater tudo no mixer ou liquidificador

 

Suco 7

200ml água de coco + ½ mamão + 1 pêssego + couve + hortelã + gengibre

Bater tudo no mixer ou liquidificador

Essas são as receitas que costumo fazer, mas você pode e deve varias as frutas, mas eu sou péssima para isso, pois infelizmente não tenho o hábito de consumir frutas in natura, mas estou trabalhando para mudar esse hábito. Use melancia, use Kiwi, ameixa, e o que mais a sua imaginação permitir. Alterne também os ingredientes, aqui são só algumas receitas, mas a criatividade nos permite muito mais!

Agora vamos lá, pois estamos quase entrando no segundo mês do ano e os cuidados com a saúde não parar. Aliás, falando em saúde, voltarei com mais esses tipos de assuntos, estou fazendo um checkup e volto para contar.

Beijinhos!

Lívia