Repelente para bebês e crianças

O uso de repelente para bebês é indicado a partir dos 06 meses, e estamos em um momento que, mosquitos e pernilongos têm sido motivos de preocupação para os pais. Com a epidemia da dengue, a atenção deve ser redobrada já que proteger seus filhos é uma das coisas mais importantes para eles. Pensando nisso, a marca especialista nos cuidados com a pele e o cabelo do bebê, JOHNSON’S®, oferece a Loção Antimosquito para ajudar nessa batalha contra os insetos. Trata-se do primeiro repelente do mercado seguro e eficaz para bebês a partir de seis meses, que protege de mosquitos, pernilongos, borrachudos e até mesmo o transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Sua fórmula atóxica, hipoalergênica e sem álcool, foi dermatologicamente testada para não agredir a sensível pele do bebê, sem resseca-la ou causar alergias. Também foi clinicamente testada e garante proteção por até quatro horas. “Para comprovar a eficácia do produto, a Johnson & Johnson realizou pesquisas sobre a duração da Loção Antimosquito JOHNSON’S® baby depois de aplicada. Os resultados foram muito positivos, pois até duas horas após a aplicação, o índice de proteção na pele dos bebês chega a 100%. Após esse período e até quatro horas depois de aplicada, o efeito de proteção ainda é de 95%*”, conta Ana Carolina Nogueira, cientista da Johnson & Johnson.

Outra forma para manter os insetos longe de casa é usar telas de proteção. “O acesso dos mosquitos transmissores de doenças é facilitado quando há água, alimento e abrigo disponíveis nas residências. Além de usar repelente específico para bebês e crianças, é fundamental buscar alternativas complementares para as crianças brincarem ou dormirem, livres de qualquer incômodo”, diz Sabrina Battistella, pediatra da Johnson & Johnson.

*Fonte: Departamento de Biologia Animal / IB – UNICAMP – Março de 2014.

loção antimosquito

Repelente para bebês e crianças

Como proteger bebês e crianças da dengue

Repelentes

Para bebê a partir de seis meses é necessário usar repelentes específicos que não sejam tóxicos ou agridam sua pele. A Loção Antimosquito JOHNSON’S® baby é o primeiro repelente do mercado seguro e eficaz com formulação atóxica.

Roupas

Podem ser um fator a mais de proteção, o ideal é que a maior parte do corpo esteja coberta. É aconselhável o uso de meias, blusas de mangas compridas e calças de tecidos leves mesmo nos dias mais quentes. Dê preferência para peças claras, já que roupas coloridas podem atrair insetos.

Medicação

Nunca dê remédios para bebês e crianças sem consultar um médico para um diagnóstico. Repouso e hidratação, são procedimentos que ajudam a reabilitar as crianças paralelo ao tratamento médico.

Casa protegida

Evite o acúmulo de água em vasos e recipientes. Caso isso aconteça, pingue algumas gotas de água sanitária para evitar que o mosquito Aedes Aegypti deposite ovos no local.

Investir em telas protetoras de portas e janelas ajudam a minimizar o problema.

Espero ter ajudado mais.

Beijinhos!

Lívia