Quem convidar para festa infantil

Todo ano a mesma dúvida: quem convidar para a festa infantil?!

Confesso que uma das funções mais difíceis para mim, é essa. E com filho é assim, a cada ano você vai conhecendo mais e mais pessoas, vai criando algum vínculo ou um laço de amizade, mas a verdade é, que, quando chega um momento de comemorar, infelizmente temos que avaliar e priorizar, se não, a festa, que seria de criança, pode ser maior do que um evento de casamento (risos).

Para definir quem seriam os convidados, primeiro escolhi o local, e a partir daí eu saberia quantas pessoas iriam caber, eu já tinha em mente o meu limite, mas depois , começaria a fazer lista. Eu conheço muita gente, me relaciono com muitas pessoas, mas nessa hora, temos que entender de fato quem é mais presente e participativo na vida da criança e no nosso dia a dia,  então me baseei por isso, mas não foi fácil pensar assim.

Vi-me em uma situação bem difícil. Têm pessoas que eu converso bastante e que conhecem o Filipe, mas não estão tão presentes no nosso dia a dia, então tinha dúvida se precisaria mesmo convidar a todos, pois até gostaria sim, mas infelizmente o orçamento não permiti, então precisei ser fria e pensar no que falei acima, foi quando achei esse esquema no google, que não é meu, os créditos estão a imagem.

Quem convidar para festa infantil

Esse esqueminha me ajudou muito, pois seu eu fosse convidar todas as pessoas que conheço e converso, seria O evento, e esse ano a festa é mais reservada, e será “em casa”, e para os mais participativos em nossa vida e dia a dia. Cheguei a pensar em fazer só para família, algo bem pequeno, pensei em fazer na cidade da minha família (Santos ou Praia Grande), dessa forma eu nem ia poder convidar os amigos do Filipe, mas seria injusto com ele que vai fazer 03 anos, e participa de tudo e quer se divertir muito no seu dia.

Gente, mesmo com tantos critérios, a lista está em 70 convidados, pois só a família já é grande parte desta lista, desses 70 sei que nem todos virão, e isso já está calculado, mas vou confessar, que a cada ano não tem sido fácil essa parte de fazer listas.

Como é por aí? Compartilhem comigo!

Espero que esse esqueminha ajudem vocês também!

Beijinhos!

Lívia