BabyTub OFurô – Resenha

Semana passada postei um vídeo nas redes sociais do Filipe tomando banho em sua banheira ofurô, muitas pessoas perguntaram onde comprei, qual o tamanho dela, a idade do Filipe e valor. Como são muitos detalhes e infelizmente o texto ficaria muito grande para instagram e/ou facebook, então resolvi fazer um post contando tudo para vocês, até porque eu já tive outro modelo de ofurô e vi algumas diferenças entre as duas, e quero falar sobre isso também.

Vamos lá!!

Essa banheira o Filipe ganhou, e ele adora, mas para quem perguntou, ela é vendida na loja virtual Bebê Store, e o valor é de R$229,00. Você pode achar caro, mas vou dar a minha opinião pessoal sobre isso mais pro final do texto.

ofuro BabyTub

imagem do site BabyTub

Características

Idade recomendada: De 12 aos 48 Meses (04 anos);
Dimensão: 50 x 60 x 50 (A x L x D);

cores BabyTub ofurô

Sobre a banheira

Você já deve ter visto o banho de ofurô para bebês de até 06 meses, muitos profissionais indicam por ter efeito terapêutico. Na UTI neonatal, Filipe tomou banho de ofurô e naquela época eu achava que era só para bebês, e com o passar do tempo descobri que existem banheiras no modelo ofurô para ao grandinhos, e te digo com toda certeza, a maioria das crianças adoram esse banho, aliás, ainda não conheci nenhuma que não goste.

Comparada à banheira ofurô que nós tínhamos, a BabyTub Ofurô possui formato externo reduzido e se adapta a diferentes espaços, não vaza água pela lateral (super ponto positivo), e o alcance de água pode chegar até o ombrinho da criança (mais ponto positivo), proporcionando um verdadeiro banho de Ofurô.

Agora vamos as comparações.

1 Filipe tinha essa banheira ofurô, eu precisei vender por falta de espaço, o formato dela parece ser igual, mas não é. Ela é um pouco maior, é mais larga na parte de baixo, e meu box é pequeno, então dificultava tira-la quando eu precisava tomar banho, e justamente por isso, eu tinha que deixa-la sempre na suíte. Meu enteado morava comigo e usava o banheiro social, então não poderia nem deixa-la nesse.

Banheira OPLA OkBaby 12 Outro ponto que notei e comparei, essa banheira que tínhamos, tem esse vão na parte de cima, o que impede de encher ao ponto de cobrir o peito do Filipe. Nessa foto ela não está totalmente cheia, mas quando eu a enchia e Filipe sentava, a água caia para fora, e a tendência seria cobrir menos ainda com o crescimento dele.

3 Outra coisa que notei, e só percebi porque tenho a BabyTub, para esvaziar essa banheira antiga, tenho que usar aquele item vermelho atrás dele, e com essa peça desrosquear a tampa e e aí sim conseguir esvaziar.

Com a BabyTub

1 Por ter o formato reduzido, consigo tirar do box facilmente, mas hoje meu enteado não mora mais comigo, então tenho deixado direto no box do banheiro social, mas se eu precisasse ficar tirando não teria problemas.

2 Posso enche-la o suficiente para cobrir o peito do Filipe (respeitando o tamanho dele, claro), assim, ele aproveita o banho ofurô de verdade.

BabyTub Ofurô3 para esvaziar, tiro facilmente a tampa com as mãos.

Sobre o valor

Têm pessoas que acham caro, apesar do Filipe ter ganhado essa banheira , como ela é permitida dos 12 meses a 04 nos, se for colocar na ponta do lápis, poderá mudar a opinião.

Também têm mães que dizem que os filhos não usam mais banheiras, que já tomam banho em pé, mas sabemos que as crianças adoram brincar no banho, logo, isso faz com que o banho demore e gaste mais água, e no caso de uma pessoa consciente, vai dar o banho rápido e não deixar o filho brincar, com uma banheira no estilo ofurô, não gasto água em excesso e Filipe ainda brinca. Ele adora brincar no banho, mas não estava rolando deixar o chuveiro aberto, então, na maioria das vezes acontecia o choro para não sair do banho.

Para quem perguntou, Filipe vai fazer 03 anos, e tem 91cm, ele ainda poderá usar por muito tempo essa banheira, acredito que ele passara dos 04 anos.

Daqui pouco mais de 01 ano venho contar para vocês.

Antes de comprar, fique atenta as medidas, o fabricante diz que cabe EM QUASE todos os box, por isso, não deixe de medir antes para não ter surpresas, mas já te conto que, aqui em casa, a banheira não é usada apenas nos banhos, Filipe adora levar para o quarto, nesse caso ele me pede para brincar com seus bonecos, e ela cabe no meu porta mala e posso leva-la para viagens, e não tira o espaço de outros itens, pois posso usa-la para colocar outros itens da viagem.

Espero que tenha esclarecido as dúvidas, e qualquer outra que surgir pode deixar aqui no comentário ou mande um e-mail.

Beijinhos!

Lívia