Habilidades de mãe

Já parou pensar em quantas habilidades você desenvolveu depois que se tornou mãe?! Muitas né!

Ontem postei  nas redes sociais uma das habilidades de mãe, que é sentir de longe o cheiro de cocô de criança {risos}, parece brincadeira, mas é verdade. Depois disso fiquei pensando em tantas outras e me surpreendi com a lista.Resolvi fazer esse post compartilhar algumas delas, vamos ver se você se identifica.

1- Criatividade: muitas vezes, por livre e espontânea obrigação, temos que encontrar maneiras de resolver algumas questões e com muitas criatividade, de forma que, normalmente não conseguiríamos. Um filho aguça esse nosso lado e somos capazes de nos surpreender com as ideias que surgem diariamente para diversas ocasiões.

2 – Desapegar das boas noites de sono: antes de ser mãe, você se imaginaria ficar por 1 semana dormindo mais ou menos 1 hora por noite? Eu não!

Amo dormir e uma boa noite de sono pra mim é fundamental, e se não durmo, fico com o humor péssimo, ou melhor, vou colocar no passado, eu ficava de mal humor. Hoje em dia já tiro de letra, e há alguns meses fiquei por 01 semana dormindo no máximo por 1 hora/noite, isso nem é dormir né, é cochilo. Meu filhote ficou doentinho, 03 dias com febre e as outras noites roncava alto, além de fazer questão de ficar vigilante, o ronco dele me impedia de dormir rsrsrsrs.

3 – Multitarefas: que a mulher é capaz de realizar muitas tarefas por dia, isso não é novidade, mas a quantidade de coisas que somos capazes de fazer depois de nos tornarmos mãe, é quase que inacreditável {risos e muitos risos}. Fazemos por nós, cuidamos da casa, cuidados do filho, cozinhamos, trabalhamos, lavamos, passamos, e fazemos  muitas dessas e outras atividades ao mesmo tempo.

5 – Fé: se você não tem passará a ter, e se tem, vai aprimorar {risos}. Um filho nos aproxima de Deus, chamamos tanto por ele não é?!  Quer ver como isso é verdade: “Ai meu Deus, por que isso, ou por que aquilo?”; “ai meu Deus amado me ajuda!”, “Socorro meu Deus, o que eu faço?”, “meus Deus cura meu filho!”. Quantas vezes você já falou assim?

Parece brincadeira, mas é super verdade!! Pelos filhos somos capazes de orar mais.

6 – Se colocar em segundo plano: sim, nos colocamos em segundo plano, abrimos mão de vaidade por um tempo, e outras vezes  quando necessário. Acordamos pensando no filho, criamos a agenda do dia, viagens, passeios, tudo em função do filho. Vamos dormir pensando no filho, acordamos para ir ao banheiro durante a noite, mas vamos ver o filho. Sai para fazer compras para si e volta com mais coisas para o filho e talvez , só para ele.

7 – Mãe Polvo: esse é o melhor de todas. Somos capazes de fazer malabarismos, carregar os filhos no colo + sacolas + falar no celular + carregar a bolsa + e ao mesmo tempo conseguir pegar a chave de casa/carro. Em outros momentos, somos capazes de carregar os filhos no colo, escovar os dentes, segurar a escova com a boca e com o filho no colo, prendemos o soutien.

Eita, eu poderia escrever o que viesse a minha mente agora, e essa lista ficaria extensa, mas esse são suficientes para ilustrar o quanto somos “mãe polvo”.

mae polvo

Gente, confesso que muitas dessas habilidades eu jamais imaginaria fazer, claro que têm outras super bacanas e importantes, uma delas é o amor incondicional, mas isso é tão obvio que, ainda que você não sinta esse amor quando o filho – sim, isso pode acontecer, mas logo ele virá, já sabemos dessa habilidade.

Vamos tornar essa brincadeira mais divertida e agregar à esse texto?

Deixe aqui nos comentários outras habilidades que você desenvolveu.

Espero sua participação.

Beijinhos!

Lívia