Pizza FIT – em comemoração ao Dia da Pizza

Gente, quem não ama uma pizza?!

Hoje é comemorado o Dia da Pizza, ai que delícia!!! Que tal uma pizza sem sair da dieta, saudável e que vai agradar até as crianças?!

Segundo o livro Retalhos da Velha São Paulo, escrito por Geraldo Sesso Jr., foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas’ começaram a ser comercializadas no Brasil.

Geraldo, o napolitano Carmino Corvino, o dom Carmenielo, dono da já extinta Cantina Santa Genoveva, instalada na esquina da Avenida Rangel Pestana com a Rua Monsenhor Anacleto, inaugurada em 1910, passou a oferecer as primeiras pizzas da cidade.

Aos poucos, a pizza foi-se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas. No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas, à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas. Fonte aqui

Eu sou apaixonada, mas preciso urgentemente emagrecer, então tenho optado pela versão PIZZA FIT. Existem várias, mas essa é a minha preferida por, ser prática, rápida e mais saudável.

Que tal aproveitar aproveitar o dia da pizza sem sair da dieta?!

Você pode inovar nos sabores, que, com certeza vai agradar à todos. Não perde nada para a pizza de farinha, mas ela é mais leve e claro, é menor.

Se você estiver bem focada, pode fazer com queijo cottage, frango e muito mais!

Vamos a receita da Pizza Fit.

Ingredientes

Abobrinha

Molho

Orégano

Recheios de sua preferência.

A minha fiz com mussarela, linguiça calabresa, cebola e palmito, ficou uma delícia!

pizza fit 3

Passo a Passo

Corte a abobrinha em aproximadamente 5cm para mais, não pode cortar fina, pois ela amolece no forno e pode cair seu recheio.

pizza fit 2

Coloque o molho e em seguida o recheio.

Coloque no forno pré aquecido e deixe por uns 05 minutos.

Bom apetite!!

Dia da pizza 1

Gostaram da receita?

Se fizer, me conta o resultado.

Beijinhos e ótimo final de semana!

Lívia