Viagem tranquila com criança – dicas

Com a chegada das férias, é hora de falar sobre viagem tranquila com criança. Sim, com planejamento e organização é possível amenizar os imprevistos, fazer uma viagem tranquila e guardar muitas lembranças.

Confira algumas dicas que separei, com base nas minhas experiências de viagens de carro ou avião.

Espero que ajude vocês.

Distração

Livros para ler, livros para pintar, livros com pop-up (aqueles que levantam abinhas), tablets ou DVD portátil são ótimas pedidas, aliás, esses não podem faltar. Aproveito até para contar que, a Netflix agora tem a opção para assistir off-line, isso sem custo adicional para os assinantes.

Para começar a partir de hoje, confira que o seu aplicativo da Netflix esteja atualizado na sua última versão, e depois vá até o botão “Disponível para Download” no seu tablet ou smartphone. Assim você não vai perder nenhum filme ou série da Netflix que esteja disponível para que você assistir onde quiser.

O legal é que essa dica não vale só para os filhos, já que nós também podemos usufruir.

 

E se a criança cansar enjoar das distrações?

Eles têm a tendência de enjoar logo, então é importante não dar tudo de uma vez.

Tente entreter a criança ao máximo com o que for dando. Tenha algumas “cartas na manga”. Aposte nos brinquedos preferidos, nos jogos, brincadeiras como mimicas, contar os dedos, enfim, colocar a criatividade em pratica. Aplicativos com jogos

Comidinhas frescas e leves

Não esqueça de separar as comidinhas que as crianças mais gostam: biscoitos que já tenha o habito de comer, pãezinhos, frutas, água, sucos. O mais natural e fresco que puder. Evite alimentos com sódio e condimentados.

Caso queira levar uma marmitinha de comida, não deixe de armazenar em bolsa térmica, e de preferencia com a comidinha congelada, e com gelo seco ou saquinhos de gelo para manter a comida refrigerada. Tenho uma matéria aqui no blog com dicas de como preparar marmita para a família toda. Clique aqui.

Não esqueça os talhares e toalhinha para amenizar a sujeira.

Bagagem de mão das crianças

Item bem básico e obvio, mas é bom lembrar: troca de roupa reserva, eu prefiro ter sempre de 02 a 03 kits completos. Para os bebes não pode esquecer fralda, pomada, lenço umedecido. Para viajar no verão é bom ter fraldinha para cobrir, que é bem levinho, ou algum lençol infantil mais fino. Boné ou chapéu pode ser útil em alguma parada. Repelente e protetor solar.

Farmacinha

Esse é um item indispensável não só para a criança, mas para a família toda.

Alguns itens são básicos: Analgésico, antitérmico, repelente, termômetro, protetor solar, curativo, lenço umedecido, algodão.

Vale a pena pedir orientação ao pediatra, caso a criança precise de algum medicamento especifico.

Telefones uteis:

Não deixe de ter em mãos esses telefones: seguro do veículo, plano de saúde, pediatra, SOS da estrada para quem viajar de carro, parentes mais próximos.

Dicas gerais:

Rotina:

Você pode tentar seguir a rotina, mas não se apegue tanto a isso para não gerar estress geral e não tornar a viagem cansativa. Ter flexibilidade nesse momento é muito importante para a harmonia de todos.

Com cuidado para não prejudicar a criança e sua saúde, e flexibilidade, vai dar tudo certo.

Sem pressa:

Com criança tudo pode acontecer, tenha isso em mente e evite querer chegar logo.

Se tem um horário especifico para chegar ao destino, se programe para sair com mais antecedência. Viagens mais longas pedem algumas paradas, pelo menos a cada 1 hora e meia ou duas horas para não tornar a viagem monótona e cansativo.

Caso opte por viajar a noite, a chance da criança dormir é maior, e o intervalo das paradas aumenta..

Não esqueça ou providencie:

Os documentos das crianças

Carregador portátil, assim poderão usar no carro ou avião.

Saco para descarte de fralda e lixos em geral.

Faça check up do veiculo: valide e nível do óleo, estado dos pneus, estepe do carro. Se tiver viagem longa, programa, vale a pena fazer revisão total do veiculo.

Se viajar de carro, veja antes as condições do clima.

Para mais dicas gerais, que podem te ajudar, tem mais sobre o assunto aqui —> clique aqui.

 

Essas são as minhas dicas, e por aqui é sempre muito tranquilo.

Caso queira sugerir algo, será muito bem-vindo.

 

Bora fazer uma ótima viagem.

Beijos!

Lívia