Como escolher o nome do bebê

Escolher o nome do bebê não é uma das tarefas mais fáceis. As famílias ficam indecisas com tantas possibilidades, afinal, é uma decisão para a vida inteira.

Há alguns dias falei nas redes sociais sobre isso, como escolher o nome do bebê. Por curiosidade, perguntei como se inspiraram e contei como foi a escolha do nome do meu Filipe.

Por aqui foi assim: Eu sempre pensei que, quando tivesse um filho ia escolher um nome bíblico, mas queria algum diferente. Quando descobrimos o positivo começaram os palpites, mas como já falei aqui, eu só falava sobre nomes de meninos, eu tinha certeza que seria ele, pois eu já havia sonhado, já falei também isso. Enfim!😄
Um belo domingo de manhã, lendo a Bíblia em Atos 08, vimos falar sobre um homem chamado Filipe. Incrível, foi com um estalo dentro de mim e pensei “é esse nome”. Na mesma hora olhei para o marido e falei: já temos um nome, e mostrei para ele. Ele amou o nome❣     Poucos dias depois tivemos a confirmação do sonhado menino. ❤️

Alguns pontos são importantes levar em consideração: pense nos possíveis apelidos, fale os nomes em voz alta para sentir como ele soa, inclusive com o sobrenome. Leve a escrita do nome em consideração. Pense se no futuro, a criança se sentira feliz e confortável com o nome, e da duvida, escolha o simples.

De acordo com a publicação que fiz nas redes sociais, confira como algumas famílias se inspiraram para escolher os nomes:

Homenagens: avô, irmão que faleceu, ao pai, ao bisavô, ao proprietário do hotel onde tudo aconteceu {esse eu ri rsrs}. Nomes relacionados a Deus ou bíblicos {Emanuel, Filipe, Pedro, Matheus, Liz, Benjamin, Isaac}. Significado dos nomes. Nome que viu na novela, nome curto e de fácil pronuncia na maioria dos lugares do mundo. Nome de pronuncia forte. Listou os nomes desejados e depois a escolha foi em consenso entre os pais. Através de um sonho. Inspirado em livro.

Os nomes citados foram:

Meninos: Lorenzo, Phelipe, Joaquim, Valentim, Mateus/Matheus, Caio, Luis Otavio, Pedro Henrique, Miguel, Théo, João, Bernardo, Vicente, Samir, João Miguel, Benicio, Rafael, Filipe, Felipe, Arthur, Emanuel, Marcel, João Guilherme, Guilherme, Pedro, Daniel, Pietro,

Meninas: Isabella, Maria Fernanda, Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Tereza, Valentina, Ester, Clara, Olivia, Ana Julia, Mahara, Sofia, Alice, Heloísa, Maitê, Helena/Elena, Liz, Elisa, Tayná, Victoria, Barbara.

Para ajudar e inspirar mais, encontrei essa tabela da Grão de Gente com os possíveis nomes para 2017. A lista saiu depois de uma pesquisa realizada com quase 5.000 mulheres.

E aí, já tem a sua escolha?

Deixei aqui nos comentários para ajudar outras mamães.

Bjs

Lívia