Filmes sobre mães – 08 sugestões

Hoje têm dicas de filmes, e claro que tem que ser nada mais nada menos que, filmes sobre mães, sobre famílias, maternidade, suas loucuras, aventuras, desventuras e muito mais.

Gente, eu adoro filmes que abordam vários pontos da maternidade, incrível como me divirto e me identifico com várias cenas. Por isso resolvi reunir os filmes que assisti e gostei, e sugerir para vocês. Ah, não tem nenhum para chorar, e todos estão disponíveis no Netflix.

Pega as dicas para o final de semana.

1.The Single Moms Club(O Clube das Mães Solteiras) (2014)

Esse filme do americano Tyler Perry foi dedicado a uma tia do cineasta, que criou seus quatro filhos sozinha. A obra fala sobre cinco mulheres que são mães solo e que, apesar de serem completamente diferentes umas das outras, têm filhos que estudam na mesma escola e que aprontam poucas e boas juntos. Para evitar que a garotada seja expulsa do colégio, as mamães precisam organizar um leilão beneficente. E o que era pra ser mais uma obrigação na vida delas acaba fortalecendo-as ainda mais e, o melhor de tudo, formando uma grande amizade.

2.O maior amor do mundo(2016)

Várias histórias associadas à maternidade/paternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai viúvo solteiro com duas filhas, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

3.Juntos Pelo Acaso(2010) 

De uma hora para outra, Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) são obrigados a superar suas desavenças em prol de um bem maior. Após o acidente que matou o casal de amigos deles Peter (Hayes MacArthur) e Alison Novak (Christina Hendricks), eles são designados para cuidar, juntos, da pequena Sophie, que ficou órfã. Aos poucos, Holly e Eric não apenas conhecem melhor um ao outro como também ficam por dentro dos desafios de ter um bebê em casa – os choros, as dificuldades para comer, as doenças e o fato de que esse pequeno ser humano depende de você para tudo!

4.Perfeita é a Mãe(2016) 

Dos mesmos diretores de Se Beber Não Case, esse filme estreou nos cinemas brasileiros no último dia 11 de agosto e tem chamado a atenção de muitas mamães. A obra conta a história de Amy (Mila Kunis), uma mulher que tem um ótimo casamento, filhos inteligentes e educados, uma bela casa e uma carreira de sucesso. Parece perfeito, né? Mas não é o que acontece. Amy se sente sobrecarregada em ter que dar conta de tudo isso. Até que, um belo dia, ela decide se rebelar contra todas as suas obrigações e se une às também mães Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell). Juntas, elas vivem uma vida de MUITA diversão, liberdade e quebra de protocolos.

5.Não Sei Como Ela Consegue(2011)

Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) retrata bem a vida de muitas mães que têm que se desdobrar entre os afazeres domésticos, a profissão, os cuidados com os filhos e o relacionamento com o marido. Todos os dias, ela perde algumas horinhas de sono fazendo listas mentais das tarefas que precisa cumprir {essa sou eu todo dia}. E tudo isso se torna ainda mais difícil quando a personagem passa a trabalhar com Jack Abelhammer (Pierce Brosnan) em um grande desafio para a sua carreira, que exige que ela viaje o tempo todo, afastando-se ainda mais da família.

6.Uma Mãe em Apuros(2009) 

A blogueira Eliza Welsh (Uma Thurman) está em um momento complicado de sua vida: além de dar conta de todos os preparativos da festa de 6 anos da sua filha e cuidar do filho mais novo, que está começando a andar, ela ainda precisa se resolver com a sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), que ficou muito brava após Eliza publicar um desabafo em seu blog. Como se não bastasse, a mãe de dois ainda se inscreveu em um concurso para o qual precisa escrever sobre o que a maternidade representa para ela.

7.Vizinhos (2014)

A comédia retrata a vida do casal Mac e Kelly Radner depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes festeiros. Uma comédia “boba”, mas certamente você vai se identificar com vários momentos do casal.

8.Plano B (2010)

Jennifer Lopez é Zoe, uma solteira nova-iorquina e dona de um pet shop que decide fazer uma produção independente. No dia em que sai da clínica de fertilização, ela conhece Stan (Alex O’Loughlin), por quem se apaixona. O desafio vai ser contar ao bonitão que está grávida. O melhor do filme é ver J-Lo gravidíssima se apertando em um vestido justo e tentando entrar em um táxi, quase sem respirar.

 

Apesar de ter dito que indicaria filmes sobre mães, aproveito para sugerir o documentário O Começo da Vida, e avisar que ele também está disponível em série com 06 episódios, ambos disponíveis no Netflix também.

É um documentário que mostra a importância dos primeiros anos da vida de uma criança. Estela entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais, para descobrir que proporcionar um ambiente com amor e segurança para as crianças nessa fase é o maior investimento que se pode fazer na humanidade.

Espero que aproveitem as sugestões, e se quiser sugerir algum titulo, fique a vontade para comentar aqui.

Beijos

Lívia