Brincadeiras com fita crepe

Eu nunca imaginei que eu pudesse fazer brincadeiras com fita crepe, até meu filho chegar. Eles nos ensinam, e nos incentivam a colocar a criatividade para fora. Outra coisa que aprendi com Filipe ao longos desses 05 anos, é que criança adora o simples, e tenho aproveitado pequenos momentos com ele assim. Nos desconectamos, pegamos o que temos em casa e partimos para a diversão.

Alguns dias descobrimos a fita crepe como aliado e desde então ela tem nos ajudado em dias quando faltam ideias e brincadeiras.

A maioria das pessoas com filhos têm fita crepe em casa, mas se não tiver, custa muito pouco e rende muita brincadeira. Não deixa resíduo de cola, desde que compre de qualidade, e quando acabar a brincadeira, é só desgrudar, e pronto!

Nossas brincadeiras preferidas são:

Obstáculos:

O desafio é ultrapassar os obstáculos sem descolar a fita. Pode criar ate uma recompensa depois, de preferencia nada que envolva dinheiro, para não perder a simplicidade e encanto da brincadeira.

Depois fiquei pensando o quanto essa brincadeira desenvolve os pequenos: movimentos, superação, raciocínio. Quanto valor tem uma brincadeira não é?

Pista de carro:

Essa foi a primeira que fizemos, e foi sucesso! Fiz uma pista muito simples começando do sofá, mas você pode usar a imaginação e incrementar. Fazer os traços da rua, faixa de pedestres e muto mais. Use tudo o que vocês tem em casa e divirtam-se.

 

Campo de Futebol: mais fácil impossível, e rápido também e garante a diversão. A bolinha também pode ser feita com a fita crepe, e os jogadores são os próprios brinquedos.

 

Bora aproveitar e fazer brincadeiras com fita crepe?

Quando a criança participa e desenvolve seus próprios brinquedos, elas dão muito mais valor. Essas ideias, além de simples, são econômicas e garantem muita diversão juntos.

Vocês vão se divertir muito e aproveitar muito tempo juntos.

Quem fizer volta para me contar!

Beijos!

Lívia