Café da manhã – 03 alternativas para substituir o pão

Que tal variar no café da manhã, e substituir o pão por outras alternativas? Esse post não tem o objetivo incentivar ninguém a parar de comer pão, até porque eu como, amo e não abro mão dele, a não ser que algum dia realmente necessite. Porém, resolvi fazer esse post porque um dos meus principais receios quando comecei a reeducar minha alimentação, era em relação ao pão. Eu estava muito acima do peso e sabia que para cuidar da minha saúde, e consequentemente perder peso, precisaria sim mudar alguns hábitos alimentares.

Eu não deixei de consumir pão, mas hoje, quase 02 anos depois da minha mudança é transformação aprendi outras maneiras e alimentos que possam substituí-lo e me dar tão prazer quando.

Para isso eu tive que deixar um pouco preconceito alimentar de lado, procurar variar e deu certo.

Então quero deixar aqui minhas sugestões que podem ajudar, até porque, sabemos que variar a alimentação são tantos benefícios.

Sugestões:

Aveioca: uma versão que imita a crepioca, mas essa é feita com aveia, e pode variar muito nos recheios. Em comparação com a aveioca tem mais fibras e absorção mais lenta, o que proporciona maior saciedade – além de todos os demais benefícios oriundos da fibra da aveia, que vão da melhora da flora intestinal até imunidade, controle do colesterol, diabetes e manutenção de peso.

Receita completa–> clique aqui

 

Pãozinho de inhame: ele lembra um pão de queijo, e pode preparar vários congelar. Esse pãozinho é perfeito para quem faz questão de uma alimentação mais saudável, é intolerante a lactose, tem aplv – alergia a proteína do leite de vaca, e etc. Pode comer assim, só assado, ou pode rechear com queijos, ovos e o que mais você quiser.

Receita completa–> clique aqui

 

Ovos mexidos

Esse é  mais simples, rápido e versátil. Um simples ovo, pode deixar de ser simples quando você incrementa com temperos e outros alimentos. Esse da foto é ovo mexido com queijo branco e orégano, meu preferido.

Se tiver uma frigideira antiaderente não precisa de nada de óleo, mas se não tiver, coloque um fio de azeite, ovo, temperos, e o que mais quiser e é só mexer.

Espero que tenham gostado das sugestões!

Beijos!

 

Lívia