Quality Resort Itupeva para a família

Que pai e mãe não gosta de ter um lugar para curtir, relaxar e ver os filhos se divertirem com segurança? Parece um sonho, mas há alguns dias tivemos uma experiência incrível no hotel Quality Resort Itupeva, que nos proporcionou diversão, descanso e muitas lembranças.Para quem não conhece, o hotel fica há 50 minutos da capital de São Paulo, em frente aos parques Hopi Hari e Wet´N Wild, e ao lado de um dos maiores outlets de são Paulo, o Outlet Premium. Perfeito para quem quer aproveitar uma diversão completa, sem precisar voltar para a casa no mesmo dia. Aliás, o hotel oferece transfer gratuito de ida e volta, de hora em hora, para os parques e para o outlet.

Foto: Quality Resort Itupeva

Imagem: Quality Resort Itupeva

Chegamos na sexta-feira a tarde e nesse mesmo dia começou a nossa diversão. O Quality Resort Itupeva tem uma estrutura de recreação forte e ativa para crianças a partir de 03 anos. A partir dessa idade as crianças podem ficar sem os pais, mas como tudo no hotel é acessível, sempre encontramos com as crianças pelo caminho, e caso isso não aconteça, é muito fácil encontra-las através de um representante da recreação, na própria recepção.

Meu Filipe, de 05 anos, não quis desgrudar da recreação, quis aproveitar intensamente com todos os eles. Ele fez amizades, se apegou muito a tia Sukita e Palita Os momentos que ficamos juntos foi porque pedimos muito (risos). Isso é um ótimo sinal, e sempre de longe eu via o quanto os recreadores eram carinhosos e pacientes com as crianças. Por isso, também confiei e permiti essa liberdade ao meu filho.

A recreação funciona todos os dias da semana, das 09h às 22h, com um intervalo das 18h às 19h para o banho. Tudo começa no café da manhã começa com os monitores, e depois eles seguem para a diversão e brincadeiras. Brincadeiras pelas áreas do hotel, cineminha, atividades manuais, contação de histórias, caça ao tesouro, gincanas na piscina e muito mais. Eles almoçam junto com os monitores no restaurante – meu Filipe, sempre começava o almoço com a gente, a pedido nosso, e terminava com eles. Eles tomam lanche da tarde juntos, e a noite tem o jantar.

As crianças menores de 3 anos, que ainda não podem ficar com os monitores, podem se divertir com os pais no Kid´s Club: tem piscina de bolinha, lousa e mesinhas para atividades criativas e recreativas, além de outras brincadeiras.

Para a diversão dos nossos filhos começar com segurança, cada criança que chega ao hotel, ainda no check-in, recebem pulseiras com seus nomes, número do apartamento e celular dos responsáveis.

Para animar mais as crianças, o hotel tem um Mascote muito especial, a Tixa. Quando aparece, tira fotos, dança, passa de mesa em mesa para cumprimentar os hóspedes mirins e faz o maior sucesso. Apesar de muitas vezes ser confundia com uma lagartixa, trata-se de um calango. Aliás, a equipe de recreação são carinhosamente chamados de “TET’s” (sigla de “Tixa Extreme Team”).

Falei um pouco sobre as crianças, mas os adultos também têm vez la. Eu aproveitei para descasnar e relaxar, porque momentos assim são raros, mas também aproveitei as ativiades.

No sábado de manhã, enquanto Filipe brincava com a recreação, eu e meu marido e outra família fizemos uma trilha com o Perninha, o monitor animadissimo e divertido. Antes da caminhada rolou um alogamento maravilhoso, e depois fizemos um percurso conhecendo várias histórias da região e do hotel.

Gincana dos adultos

Todos os dias é disponibilizado uma programação de atividades para adultos e crianças, e assim, a gente se programa com o que queremos fazer.

No periodo da tarde, aproveitamos que Filipe estava se divertindo e fomos passear no Outlet.

Nossa estadia foi de sexta-feira a domingo e aproveitamos muito. A estrutura do Quality Resort Itupeva é bem completa, com opções para todos os gostos e idades.

A alimentação:

A alimentação é bem variada, equilibrada, deliciosa. O café da manhã tem uma variação de frutas, pães, frios, bebidas matinais e cereais. Almoço e jantar tem grande variação de saladas e vegetais, e os pratos quentes são uma delicia.

Tivemos uma situação particular, que foi bem positiva, e quero registrar aqui. Eles adaptaram várias comidinhas de acordo com o desejo do Filipe e de outras crianças. Mas falando do meu, ele não curte molho branco e carnes com molhos muito diferentes, então, fomos surpreendidos com outras opções preparadas na hora. Equipe atenciosa demais❣ Fizeram franguinho do jeito que ele adora.

Outra coisa que perguntei lá, alérgicos e veganos são bem-vindos. Só avisa-los quando fecharem a reserva. No caso de crianças que precisam, por algum motivo, levar suas comidas especiais, também podem.

Estrutura e Área de lazer do Quality Resort Itupeva:

Copa do Bebê bem equipada, aberta 24h, com frutas e duas opções de leite, e caso não tenha algum item, o hotel está a disposição para atender.

Piscina climatizada, sauna, academia com vários aparelhos de ginástica, campo de futebol, quadras de tênis e campo de minigolfe. Há opções para todas as idades e a garotada tem à disposição um salão de jogos com mesas de sinuca, pebolim e pingue-pongue, além de fliperama e videogames. Na horta orgânica, as crianças podem aprender um pouquinho sobre agricultura e noções da boa alimentação.

Banheiros em todos os andares, e também vários na área externa.

Horta da Tixa

Mini Golf

Acomodações

Os quartos são divididos nas categorias Superior, Luxo e Business Class, e os quartos acomodam dois adultos, duas crianças de até 12 anos que não pagam a hospedagem (desde que acompanhadas), e há apartamentos conjugados para acomodar famílias maiores.

Foto: Quality Resort Itupeva

Todos os quartos têm wifi, TV a cabo, ar condicionado e minibar.

Nos ficamos no quarto Luxo Queen. Quarto bem espaçoso, que possui uma cama de casal e uma cama solteiro. Os itens de banhos são todos da Natura.

Tipos de Hospedagem, são 03 modalidades:

1: diária com café da manhã

2: meia pensão: café da manhã + almoço OU jantar

3: pensão completa: café da manhã, almoço e jantar.

As refeições acompanham bebidas não alcoólicas a vontade.

Outras informações importantes: aceita animais de estimação {confira mais detalhes durante a reserva}, o estacionamento é cortesia, possui apartamento para pessoas com necessidades especiais, possui serviço de lavanderia.

Quality Resort Itupeva

Rodovia dos Bandeirantes, KM 72, s/n, Itupeva

Site: clique aqui

Reservas: (11) 2136-5300 – e-mail: reservas.qri@atlanticahotels.com.br

Tivemos um final de semana incrível, da para ver pelas fotos. Fizemos amizades, descansamos, conhecemos histórias de pessoas que frequentam o hotel o ano inteiro, acompanhando o marido à trabalho na região. Por isso que concluo dizendo que é um hotel que recebe bem a família.

Com certeza é um lugar que voltaremos!